Simplicidade e Brilho

Saiba mais sobre o talentoso e querido hairstylist Sylvio Rezende

 

Por Marisa De Lucia    /   Fotos: Emmowalker

 

Com muita sensibilidade, uma bondade ímpar e uma grande disposição para driblar seu trabalho entre a TV e seu salão de beleza, localizado no bairro de Santana em São Paulo, nosso entrevistado aumenta a cada dia o número de fãs, não só por seu trabalho, mas por uma simplicidade sem igual que o faz brilhar cada vez mais.

 

sylvio-rezende001

 

Acompanhe a entrevista que o conceituadíssimo hairstylist Sylvio Rezende, do Tony by Sylvio Rezende Cabeleireiros, deu exclusivamente para o Portal dos Salões e saiba um pouco mais sobre sua trajetória e seus ideais.

 

Marisa De Lucia – Quando e como começou na profissão de cabeleireiro?

Sylvio Rezende – Iniciei em 1991, assim que cheguei de Minas Gerais. Comecei como auxiliar em um salão em Guarulhos, onde trabalhei por três anos.

 

MDL – Alguém te influenciou ou incentivou? Tem algum cabeleireiro na família?

Sylvio Rezende – Eu Iniciei por vontade própria. Não tinha ninguém na família como cabeleireiro. Sempre me inspirei nas estrelas internacionais como Toni&Guy e Vidal  Sassoon.

 

MDL – Fez cursos? Quais?

Sylvio Rezende – Sim fiz e faço todos os anos um  bom curso internacional. Já fiz Llongueras, Toni&Guy e Oscar Colombo, ente outros.

 

sylvio-rezende0022

 

MDL – Como costuma buscar especialização?

Sylvio Rezende – Nas redes sociais estas são minhas maiores fontes hoje em dia. Na TV, em programas de moda, e nas revistas. E, principalmente, observar as pessoas nas ruas. Isso é fundamental.

 

MDL – Por quais salões já passou?

Sylvio Rezende – Apenas um salão em Guarulhos. Nunca gostei de ficar trocando de salões. Gosto é de criar raiz. Estou em Santana há 22 anos.

 

MDL – Qual a diferença entre atuar no salão e na TV, os dois te fascinam?

Sylvio Rezende – A TV me proporcionou toda mudança na minha vida. Lá tenho que pulverizar mais as informações. Ser objetivo, rápido e preciso. No salão tenho mais tempo para avaliar e conversar com a cliente. É um trabalho mais de psicologia e sensibilidade para com a cliente. Mas, hoje em dia, ambos requerem uma grande atenção e qualidade.

 

MDL – O que sente em cada um deles?

Sylvio Rezende – Na TV eu lido muito com pessoas que sonham em me conhecer e muitas não têm a possibilidade de frequentar os salões ou nunca passaram por um bom profissional. Elas encontram no meu quadro a grande possibilidade de me conhecer e ainda ficarem lindas e transformadas.

 

MDL – Nessa tua brilhante carreira, você deve ter tido e ainda deve ter momentos especiais.

Sylvio Rezende – Sim. É muito gratificante receber um carinho das pessoas. Após o resultado do cabelo, recebo dezenas de mensagens e por onde ando sempre alguma mulher me para pra elogiar os meus trabalhos na TV. Isso não tem preço.

 

MDL – Pode citar um ou alguns momentos que mais marcaram?

Sylvio Rezende – Uma moça do litoral, após ter participado do quadro de transformação, me mandou mensagem dizendo que havia conseguido emprego e que já tinha até arrumado um namorado.

 

sylvio-rezende004

 

MDL – Para você, qual a característica mais marcante de um cabeleireiro? Explique.

Sylvio Rezende – Simplicidade e ser muito prático. Deixar as pessoas belas e fazer cabelos práticos para as mulheres.

 

MDL – Se você não fosse cabeleireiro, o que você gostaria de ser?

Sylvio Rezende – Cozinheiro, amo gastronomia. Adoro cozinhar, passar horas na cozinha é meu maior relax.

 

MDL – Com tantas atividades e tanto reconhecimento, você já se sente realizado nessa profissão ou ainda tem algo a conquistar?

Sylvio Rezende – Sinceramente, já me realizei bastante. Estou finalizando outro grande sonho e projeto que tem término agora em outubro. E daí por diante quero trabalhar menos e curtir mais a minha vida. Sou bem feliz com tudo que a profissão me proporcionou. Estou realizado na carreira.

 

MDL – O que mais te fascina nesta profissão?

Sylvio Rezende – Mudar uma mulher e devolver sua autoestima. Mostrar a elas que elas estão vivas e são lindas. Isso é maravilhoso!

 

MDL – Tem algo que te decepciona e que gostaria de mudar?

Sylvio Rezende – Falta de caráter e ver colegas da mesma profissão não sendo unidos. Isso é decepcionante.

 

MDL – Qual conselho dá para os que ainda estão começando?

Sylvio Rezende – Sejam humildes. Façam cabelos para as pessoas serem felizes. Sejam simples e valorizem a identidade de cada mulher. Não fiquem centrados em modismo ou apegados a tendências. Façam o que a cliente busca e sejam objetivos e comerciais.



Deixe um comentário

You must be Logado Postar comentário.