Volume e Fixação

Confira dicas de Michael Ribeiro com produtos essenciais da L’Oréal Professionnel

 

Edição: Marisa De Lucia

 

Ter cabelos volumosos tem sido seu maior desejo ultimamente?

 

cabelos-volumosos

 

Tendência nos anos 80, esse styling exagerado voltou com força total e está fazendo a cabeça do público feminino.

Um dos principais aliados para conseguir esse efeito é o pó texturizante, item queridinho das mulheres que gostam do efeito mais cheio nos fios, principalmente na raiz.

Michael Ribeiro, ID Artist L’Oréal Professionnel, contou ao Portal Segredos de Salão mais sobre o produto, suas indicações e a as dicas na hora de aplicar. Confira!

Conheça mais sobre o pó texturizante e quando pode ser usado:

loreal-professionnel-tecni-art-super-dust

De acordo com Michael Ribeiro, esse produto serve, principalmente, para dar e manter o volume nos fios. “Uma vez que ele não deixa resíduos no cabelo, consegue um acabamento mais leve e natural”, contou. Além disso, o pó texturizante também pode ser usado para ajudar na sustentação de penteados e a fixar os fios da franja, sem pesar.

Saiba como deve ser a aplicação do produto de styling

Como explicou o expert, o pó texturizante deve ser aplicado no cabelo já seco e apenas na raiz. “Não é necessário usar uma grande quantidade do produto, apenas um pouco já é suficiente, uma vez que ele tem poder de fixação elevado“, indicou, alertando que, caso seja colocado muito pó, as madeixas perderão a maleabilidade e será necessário lavar para poder estilizá- las de maneira correta.

O pó texturizante pode ser usado em qualquer tipo de cabelo?

Desde os mais finos até os com bastante densidade, segundo Michael, o produto de styling é ideal para finalizar qualquer tipo de cabelo. “O pó também pode ser usado em madeixas oleosas, garantindo o acabamento fosco e volume na raiz por mais tempo, até as secas, que também desejam valorizar os fios na região próxima ao couro cabeludo”, afirmou.

Saiba qual a periodicidade ideal para utilizar o pó texturizante

O especialista garante que não há problema algum em fazer uso do produto diariamente. “Minha indicação para as clientes que desejam começar a usar o pó texturizante é o Super Dust, de L’Oréal Professionnel, que possuiu um aplicador diferente, evitando que haja exagero na hora de utilizar o item, um erro que pode comprometer todo o styling”, finalizou Michael.



Deixe um comentário

You must be Logado Postar comentário.