Quarentena e Pets

Veja como exercitar os pets para que gastem energia e se divirtam durante a quarentena

 

Por Marisa De Lucia

 

Devido à pandemia do coronavírus, permanecer em casa tornou-se um momento não só de precaução com sua saúde, mas também de solidariedade aos demais.

 

mitos-pets-002

 

Quem deve ter gostado dessa determinação de quarentena domiciliar, sem dúvida, foram os nossos pets. Afinal, nenhum deles gosta que a gente saia de casa mesmo que para trabalhar, não é verdade?

Mas como passar esse maior tempo dentro de casa com eles? Isto porque mesmo estando trabalhando home office eles querem mais é a nossa total atenção. Embora haja um clima de preocupação no ar que, com certeza, interfere no comportamento deles, alguns hábitos diários podeão acalmar seu pet durante esta quarentena.

A primeira das recomendações é usar e abusar dos brinquedos para os pets, para distraí-los ainda mais. Uma boa massagem também pode diminuir o estresse do seu pet. Escove-o calmamente ao som de uma música relaxante e tenha uma boa conversa com ele. Pode parecer que não interfere, mas saiba que ele vai amar e se sentir protegido.

Outras dicas interessantes são servir petiscos dentro de bolinhas apropriadas, que você encontra nos petshops, para que eles caiam pela sala e os pets corram atrás pra pegar e comer, e ensinar alguns comandos para ele, como dar as patas e se sentar, mesmo que essa não seja uma prática constante. Com esses passatempos, com certeza, eles vão ficar ocupados e contentes de você estar dando atenção para eles.

Portanto, saiba que essas dicas são para pessoas que não estão com o coronavírus, pois se você estiver infectado deve manter isolamento de todos, inclusive de pets.

Bora brincar com nosso pet para passar o tempo com eles de forma bem tranquila, divertida e saudável!



comment closed