Um artista nato!

Saiba mais sobre o querido e talentoso Saulo Meneghetti

 

Por Marisa De Lucia

 

Para o ator, modelo, artista plástico e garoto-propaganda em várias campanhas por todo o Brasil, Saulo Meneghetti, 28, a arte já nasceu nele, não foi uma

escolha sua, ela que o escolheu. Nascido em Chapecó, Santa Catarina, ele nos fala um pouco mais sobre suas atividades, nos conta como começou e, também, sobre algumas particularidades.

saulo-artista000

 

Acompanhe a entrevista desse artista nato:

Marisa De Lucia – Você decidiu se mudar para São Paulo aos 18 anos de idade. Como foi ficar longe da família?

Saulo Meneghetti – Tomei esta decisão, pois sabia que seria muito importante para o meu crescimento profissional, pessoal e espiritual. O mais importante é que tive o apoio total da minha mãe, com isso, aprendi a dar valor a tudo que conquistei e me tornei ainda mais forte para prosseguir em busca dos meus objetivos.

MDL – Você hoje faz sucesso como ator, modelo, artista plástico e garoto-propaganda em varias campanhas pelo Brasil afora. Qual dessas atividades te dá mais prazer?

Saulo Meneghetti – Cada uma dessas atividades, somada às outras me torna o artista que sou e é isso que me torna realizado profissionalmente. É praticamente impossível escolher apenas uma destas artes. Dedico-me a todas com a mesma determinação e alegria.

saulo-artista001

 

MDL – Como é conciliar tudo isso com a vida familiar, pessoal e com amigos?

Saulo Meneghetti – Acredito que tudo é uma questão de organizar e priorizar as coisas. Minha família e meus amigos são essenciais em minha vida. E com a minha família que reside parte em Santa Catarina e outra parte no Rio de Janeiro mantenho contato diário via telefone e internet e, também, estou sempre na ponte aérea RJ – SP e SP – SC.

MDL – Como e quando descobriu sua vocação para atuar?

Saulo Meneghetti – Quando ainda era muito novo. Desde pequeno sempre fui muito exibido, gostava de ser filmado, fotografado e sempre reuni amigos para formar espetáculos de teatro e reproduzir cenas de filmes ou novelas, na escola, na garagem de casa ou até mesmo na rua. Assim que as pessoas começaram me perguntar o que eu ia ser quando crescer eu sempre tive consciência de que seria ator.

MDL – Seus pais apoiam sua carreira artística? Como é sua relação com eles?

Saulo Meneghetti – Sempre contei com o apoio da minha mãe, ela é uma pessoa incrível e nossa relação é muito boa, tenho minha mãe como minha melhor amiga.

MDL – Você já fez cinema. É verdade que vai participar de outro filme? Fale um pouco sobre isso? 

Saulo Meneghetti – Já fiz cinema sim, aliás, gosto muito e já fui premiado em um dos meus filmes no Festival de Cinema de São Paulo. Agora estou com dois filmes brasileiros pra começar a rodar e em ambos sou protagonista. Um deles com locação no exterior e outro no Brasil.

MDL – Como foi participar do remake da novela Carrossel? Fale sobre o seu personagem? 

Saulo Meneghetti – Meu personagem é um famoso estilista, muito requisitado e é responsável pelas roupas de festa da Maria Joaquina, ele sofre bastante nas mãos da garotinha que implica com todas suas criações, e então nervoso ele acaba sempre desmunhecando. É um personagem divertido.

MDL – O que achou de participar da novela? A versão original foi um sucesso, não é mesmo? 

Saulo Meneghetti – Sem dúvidas a novela foi um sucesso, uma novela leve, sem apelações e a audiência foi ótima, estou feliz em ter feito parte do elenco, primeiramente, porque eu fui fã da versão original, fez parte da minha infância e segundo porque foi um presente do SBT, esse personagem não existia na versão original da trama, fui convidado a fazer.

MDL – Você já fez teatro também? Chegou a se formar nessa área? 

Saulo Meneghetti – Comecei a atuar no teatro em 2000, quando entrei pra uma companhia de Teatro do Rio Grande do Sul, Gralha Azul, e passei a viajar com espetáculos, fiz muitos cursos e participei de outras companhias em São Paulo. Eu me formei em Teatro Musical, agora estou afastado dos palcos porque estou envolvido com cinema e TV.

MDL – Atualmente, quais são seus projetos profissionais?

 Saulo Meneghetti – Além dos dois longas, estou em negociação de um terceiro e estou protagonizando a próxima minissérie de Solange Castro Neves, O Guardião da Rosa, que em breve estará no ar, é um trabalho lindo que estamos realizando.

MDL – E seu lado artista plástico? Você começou a pintar com que idade? 

Saulo Meneghetti – Comecei a pintar aos dois anos de idade. Quando paro pra pensar chego à conclusão que a arte já nasceu em mim, não foi uma escolha minha, fui um escolhido dela.

 MDL – Eu soube que aos 12 anos já vendia suas pinturas, inclusive no exterior. É verdade?

 Saulo Meneghetti – Sim. Minhas obras tiveram reconhecimento cedo, mas porque batalhei pra isso, me lembro que no início não foram só flores, recebi muitos nãos e aprendi lidar com eles, aperfeiçoei minha arte, jamais desisti. No ano seguinte minhas pinturas estavam sendo vendidas por todo o país e exterior, lembro-me bem da primeira venda pra fora, foi para um americano que vivia na Argentina, era colecionador de arte e ficou com oito obras de uma série que fiz sobre sapatos. Desde então nunca mais parei de pintar e produzir.

MDL – Quantas obras você já vendeu? Dá para saber?

Saulo Meneghetti – Hoje em dia não tenho ideia de quantas obras já foram vendidas. Atualmente, tudo é catalogado, mas de tempos em tempos surge um cliente do passado me relatando uma obra que adquiriu e muitas vezes me surpreendo com pinturas que eu já havia esquecido. O que me deixa mais feliz é poder trazer cores para a vida e casa das pessoas, canalizo toda a minha energia nas minhas pinturas.

saulo-artista002

 

MDL – Você é um homem muito lindo, isso parece ser genética familiar, sua mãe e sua avó são lindas, você é muito assediado?

 Saulo Meneghetti – Obrigado. Realmente,  as mulheres da minha família fazem sucesso (risos). Não sei se sou tudo isso que como você está dizendo, acho que o assédio é natural, não só pela beleza, mas por estar em evidência as pessoas reconhecem. Eu tenho sorte porque as pessoas me abordam de forma educada.

 MDL – Já participou de concursos de beleza? 

Saulo Meneghetti – Só participei de um, no sul do país, e ganhei o primeiro lugar.

 MDL – Você se considera uma pessoa polêmica? 

Saulo Meneghetti – Sou considerado polêmico porque falo o que penso, o que pra mim não é nada demais, é natural. As pessoas estranham porque não estão habituadas a isso e na maioria das vezes esperam aquela falsidade cordial, minha personalidade é forte e pago um preço alto por isso.

MDL – O que gosta de fazer quando não está trabalhando? Qual seu lazer preferido?

 Saulo Meneghetti – Gosto de namorar, sou um bom namorador (risos).

MDL – Você é muito vaidoso, tem muitos cuidados com a aparência?

Saulo Meneghetti – Vivo da minha imagem, preciso sempre estar bem apresentável, conto com os serviços estéticos da Clínica WomanPlastic do Dr. AilthonTakishima. Os meus cabelos e todas as mudanças de visual que passo por conta dos personagem são elaborados no Espaço Villa Betto Brunelli e faço tratamentos corporais na Marbele Estudios e Josy Esteticista. O sorriso que é muito importante quem cuida é a Dra. Maristela Lobo. Além desses cuidados, procuro ter uma alimentação balanceada e saudável e praticar exercícios físicos.



comment closed