Sucesso na Expo Aflord

Não perca o último fim de semana, 31 de agosto e 1º de setembro!

 

Por Marisa De Lucia

 

A exemplo dos anos anteriores, a Expo Aflord 2019 repetiu o sucesso não só pela quantidade de visitantes que, com certeza, ultrapassará os 45 mil, mas por estarem presentes pessoas de diferentes cidades do Estado, vindas em grupos de família, amigos ou excursões organizadas especialmente para o evento.

 

expo-aflord-2019_1

 

O belíssimo Pavilhão de Exposição, decorado este ano com o tema “Sabores do Mundo”, traz cerca de 20 mil vasos de diferentes espécies de flores representando o roteiro gastronômico do Brasil e de outros países como México, Japão e Itália, incluindo diversos tipos de doces da confeitaria internacional.

 

expo-aflord-2019_2

 

Os floricultores utilizaram espécies como pimenta, poinsétia, begônia, além de duas qualidades de orquídeas, a dendrobium e a oncidium, para reproduzir pratos e bebidas típicas mexicanas como a marguerita, tacos e nachos.

 

expo-aflord-2019_3

 

Já para representar a cantina italiana, foram utilizadas dendrobiums, para reproduzir os molhos das famosas massas, acomodados em cestos de phalaenopsis em um lindo jardim formado por orquídeas.

expo-aflord-2019_4

 

E para reproduzir os irresistíveis doces como cupcakes, bolos, pirulitos, sorvetes e chocolates foram utilizados gerânios, hortênsias, ciclamens, begônias, dracenas hoya, crotons, suculentas e bromélias fireball. Tudo muito lindo e ricamente elaborado!

 

expo-aflord-2019_6

 

Na Praça de Alimentação, os visitantes podem degustar diversas opções de pratos, que vão desde salgados, batata frita, hot dog, sanduíche de pernil, espetinho, sucos de frutas, churrasco e pipoca até os mais diferentes como guioza, takoyaki (bolinho japonês), yakitori, tempurá, churros gourmet, bubble tea, chucrute, batata confitada, crepe suíço, chopp artesanal, chopp de vinho e muito mais.

 

expo-aflord-2019_7

 

A Expo Aflord conta, também, com um Pavilhão de Vendas com diversas opções de flores a preços bem acessíveis, diversas atrações culturais, Feira de Negócios e, ainda, várias lojinhas com produtos importados bem interessantes.

 

expo-aflord-2019_8

 

As novidades deste ano ficam por conta do Corredor Verde, formado por plantas atrativas de agentes polinizadores, essenciais para a produção de alimentos, e do Espaço Kids, que foi criado com o objetivo de ensinar às crianças, de forma prática e divertida, quais os cuidados necessários para o cultivo de espécies ornamentais, como a orquídea.

 

expo-aflord-2019_9

 

Para o próximo fim de semana, 31 de agosto e 1º de setembro, você poderá curtir as seguintes atrações culturais:

Dança Japonesa com o Grupo Awa Odori Represa e com o Grupo Rizumo Akao;

Dança Country pela Cia de Dança Nashville Country Show;

Dança Russa com o Grupo Balalayka da Rússia;

Dança do Ventre com Studio Calil;

Tango pelo Movimento Tango na Rua;

Show de Taikô (tambores japoneses) com Yuuki Daiko;

Yosakoi Soran pelo Grupo Ishin e Academia Corpus Line e

Apresentação Livre da Rádio e TV Nikkey, entre inúmeras outras!

 

Mais informações sobre a Expo Aflord 2019 e os dias e horários das diversas atrações culturais podem ser conferidas no site: www.aflord.com.br/programacao

Fonte: Linha Fina Assessoria de Comunicação



comment closed