Prédio que toca Música

Ao cair das gotas d’água, edifício se transforma num gigante instrumento musical

 

Por Marisa De Lucia

 

Quando viajamos, é muito comum torcermos para que não chova, não é mesmo?

No entanto, na Alemanha, em Dresden, turistas do mundo todo aguardam ansiosos a chuva chegar. E sabe por quê? Lá tem um prédio que toca música ao cair das gotas d’água.

 

predio-musical

Foto: Pxhere

 

O prédio faz parte do complexo Kunsthofpassage, composto por cinco edifícios de diferentes temas, localizados no bairro Neustadt. Lá ficam os prédio das luzes, das criaturas míticas, da metamorfose, dos animais e o da música.

 

O mais procurado de todos é o prédio da música, obra da escultora Anette Paul e dos designers Christoph Rossner e André Tempel, que curiosamente vivem no edifício. Um sistema de drenos, calhas e funis fica anexado do lado de fora do prédio de paredes coloridas e quando chove, o conjunto de tubos capta a água pluvial que, ao escoar, emite diferentes sons.

 

A inspiração, segundo Anette,  veio do tempo em que ela vivia em São Petersburgo, na Rússia, onde os dias cinzentos criavam verdadeiras sinfonias com o som da água batendo nas janelas.

 

E, pense bem, com um espetáculo desses tomar chuva deixa de ser um problema e acaba se tornando um verdadeiro deleite para os turistas.

 

O acesso ao complexo Kunsthofpassage é gratuito e o comércio local, que reúne diversas lojinhas e cafeterias charmosas, funciona de segunda a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 20h.



comment closed