Osklen Outono/Inverno

Osklen lança coleção Forests Outono/Inverno 2019

 

Edição: Marisa De Lucia

 

A coleção Forests Outono/Inverno 2019 da Osklen traz tons terrosos e texturas inspiradas nas florestas do Brasil e é um chamado para a proteção da Floresta Amazônica e de suas reservas indígenas.

osklen-outo-inverno00

 

Há mais de uma década, a Osklen se compromete a trabalhar com pescadores locais e comunidades ribeirinhas, gerando renda, empoderamento, reduzindo o impacto socioambiental, através do reaproveitamento da pele de pirarucu da Amazônia, material antes descartado.

 

osklen-outo-inverno02

 

O reaproveitamento da pele de pirarucu da Amazônia é uma alternativa inovadora e de baixo impacto ao couro tradicional.

 

osklen-outo-inverno01

 

Colares, pulseiras e brincos trazem detalhes em madeira recuperada, recolhida da demolição de construções antigas, material normalmente que seria descartado, mas a Osklen, em parceria com grupos locais, faz seu reuso para transformá-los em modernos acessórios.

 

osklen-outo-inverno03

 

Árvores da Mata Atlântica, como a Canela Preta, que estão atualmente em estado crítico de extinção, são restauradas e celebradas nesta coleção.

 

osklen-outo-inverno04

 

O Inverno 2019 também segue com a proposta dos e-basics, a linha permanente de clássicos atemporais da marca confeccionados em materiais sustentáveis.

 

osklen-outo-inverno05

 

A Osklen  mantém parceria com o Instituto-e.

 

Lindos looks, não é mesmo?



comment closed