Em Ritmo Acelerado!

 

O ator Marcelo Gomes fala de seus últimos trabalhos e diz acreditar na “educação através da arte”

 

Por Marisa De Lucia

 

Ator, diretor de produção, escritor e gestor cultural, Marcelo Gomes nos traz nesta entrevista as últimas novidades em sua carreira cada vez mais em ritmo acelerado.

Já ter trabalhado com ele em produções fotográficas, o torna ainda mais especial para mim. Afinal, o sucesso dos amigos de coração é nosso sucesso, não é mesmo! Acompanhe:

 

marcelo-gomes-entrevista2019-inicio1

 

Gravações do filme “Jadzia”

Marcelo Gomes iniciou uma nova fase na sua carreira no último ano, depois de ter finalizado as gravações do filme “Jadzia”, onde deu vida ao alemão “Max Koegel”, um oficial nazista da SS na Segunda Guerra Mundial, tirano temido e odiado dentro do campo de concentração de “Ravensbrück” na Alemanha.

Marcelo contou que precisou visitar e estar no campo de concentração na Alemanha para poder sentir a energia do local e criar com mais propriedade seu personagem. No campo, ele pôde visitar a casa onde “Max Koegel” viveu com sua família, ver e estudar os registros, documentos, filmes e fotos durante seu processo de criação, pesquisa e construção. Houve certa facilidade, pois Marcelo fala alemão e teve fácil acesso ao campo que hoje é um Memorial.

No elenco do filme, as atrizes protagonistas são Laura CardosoEllen Bueno. Algo interessante sobre o filme é que Marcelo é o único ator e personagem masculino no filme, já que “Ravensbrück” foi o único campo de concentração exclusivamente feminino.

 

marcelo-gomes-entrevista2019-01

 

O  filme conta a história da polonesa “Jadzia”, sobrevivente do holocausto, que viveu parte da sua vida no Brasil. Dirigido por KK Araujo e Ariane Porto, o filme internacional está em pós-produção e chega nas plataformas ainda este ano.

 

 Direção artística da Escola de Samba X9 Paulistana

 

Marcelo continua firme e forte no Carnaval paulistano. Neste ano, esteve mais uma vez na direção artística da Escola de Samba X9 Paulistana, onde dirigiu 62 atores no carro intitulado “Meu Nome é Favela” no enredo criado pelo carnavalesco “Amarildo de Melo”em homenagem ao grande “Arlindo Cruz”.

 

marcelo-gomes-entrevista2019-2

 

Foi um lindo show, no qual esses atores representaram as “comunidades”, pessoas que tanto batalham pelo seu espaço na sociedade.  O funk foi o ritmo fio condutor da encenação.

Estiveram em seu elenco Ivan Parente, Letícia Canavale e Vincenzo Richy, atores  da novela “As Aventuras de Poliana”,  a atriz “Francis Helena Cozta” que fez a primeira versão da novela “Chiquititas”, além um elenco de artistas mega talentosos que deram um show no Anhembi, na primeira noite de desfiles em São Paulo no grupo especial.

Quem quiser conferir a matéria, segue o link: 

https://noticias.uol.com.br/carnaval/2019/noticias/redacao/2019/03/01/x-9-cria-favela-em-carro-com-mais-de-50-atores-para-impactar-o-anhembi.htm

 

 Produção da cantora Anitta, no Rock in Rio

 

Outro grande destaque na carreira do multiartista foi ter participado da produção da cantora Anitta, no Rock in Rio – Lisboa em Portugal na última edição.

Marcelo foi contratado pelo diretor Rodrigo Pitta para fazer parte da equipe do tour na cantora pela Europa.  ele foi chamado para fazer uma performance como ator, porém, durante os ensaios em Sintra, a 30 minutos de Lisboa, foi convidado pela própria Anitta para ser o Stage Manager (diretor de palco) da cantora, ou seja,  gerenciar todo o bakstage.

 

marcelo-gomes-entrevista2019-anitta2

 

“Foi uma grande oportunidade, ter produzido no palco mundo do Rock in Rio em Lisboa,  um dos festivais de música mais importantes do mundo, e ainda ao lado de uma artista tão completa como Anitta. Confesso que foi uma grande responsabilidade, pois tínhamos nos conhecido há menos de dois dias, mas ela confiou no meu trabalho e deu tudo certo. E tinha que dar né? Mesmo porque a nossa apresentação fez parte da série “Vai Anitta” que já está disponível na Netflix”, contou Marcelo.

Falando de cinema, Marcelo produziu alguns projetos. Um deles em Cuiabá – MT, onde sua produtora foi responsável por toda pré-produção, captação e preparação no longa com a temática “meio-ambiente”. Como ator, ele gravou no último ano cinco filmes; um deles foi o curta argentino intitulado “O Caso Leonardo”, onde vive o próprio Leonardo, um jovem psicopata procurado pela justiça, capturado e torturado pelo policial “Rubens”, interpretado pelo ator “Paulo Gabriel”. O filme é um suspense policial dirigido por Oswaldo Guevara e que chega ao público este semestre.

Vale lembrar que o projeto motivou tanto a produção, que os autores estão adaptando o roteiro para o teatro com previsão de estreia do espetáculo em 2020 em Buenos Aires, cidade natal dos autores.

Ainda sobre cinema, Marcelo irá compor o elenco do longa “A Ilha do Terrível Rapaterra II”, filme de grande sucesso em 2006, que terá sua continuação em 2020. No elenco já confirmado, está o incrível Lima Duarte e atores de peso da dramaturgia brasileira. Marcelo grava em agosto deste ano, assim que voltar de uma temporada de quatro meses na Europa.

Marcelo foi convidado no último ano para ingressar no elenco de dois grandes espetáculos que estão em cartaz pelos teatros no Brasil, mas por conta de compromissos internacionais e gravações dos filmes ele não pôde aceitar. Esses espetáculos estão fazendo um enorme sucesso, mas Marcelo não se arrepende, ele falou com muita alegria que torce ainda mais pelo sucesso das produções, mesmo porque grande parte do elenco é  composta por atores e amigos dele.

 

Participação no  Espetáculo “Angel”

marcelo-gomes-entrevista2019-04

 

Marcelo conseguiu espaço na sua agenda e fez um espetáculo “Angel” no “Teatro Itália”, com a direção de Eduardo Martini. No elenco, estavam os grandes artistas Markinhos Moura,  Pedro Fabrini e a maravilhosa atriz Cléo Ventura.

O espetáculo fez muito sucesso e ainda viajou pelo Estado de São Paulo, encerrando sua temporada com plateias lotadas. “Angel” é de autoria de Carlos Fernando Barros e Vitor de Oliveira, um dos coautores da novela “Jesus” da TV Record. O espetáculo levou vários prêmios na cena cultural paulistana. Marcelo disse que tem muita gratidão em ter participado do projeto e que foi lindo.

 

Destaques no mundo da Moda

No mundo da moda, Marcelo fez nos últimos meses campanhas internacionais para quatro marcas diferentes. Pela segunda vez para a Redken Brews, pelas mãos do hairstyle superstar Mikey Henger.

 

marcelo-gomes-entrevista2019-005

 

Fez, ainda, o lançamento da nova coleção da “American Crew” em parceria com a “Harley Davdison”. E para a “Taiff”, onde ele está na capa do site da empresa, fez a campanha 2019 da linha masculina para barba e cabelo “Taiff Mag Barber”.

E, por fim, para a “L’Oréal Paris” ele ficou platinado para uma campanha interna da marca.

 

marcelo-gomes-entrevista2019-06

 

Marcelo Gomes finalizou a entrevista dizendo acreditar no Brasil, pois mudanças são necessárias e este será um período de novos desafios, mas com o intuito de reorganizar as coisas para que tenhamos mais segurança, saúde, educação e, acima de tudo, divisão justa, para que a arte seja melhor distribuída e que haja oportunidade e espaço para grupos interessados em pulverizar a arte.

“A arte está conectada à educação, e é neste caminho que eu acredito “a educação através da arte”, concluiu o grande e queridíssimo ator.



comment closed