A Comida pelo Olhar

Desenvolvendo uma identidade visual  e escolhendo a imagem adequada para seu argumento e público

 

Edição: Marisa De Lucia

 

Acontece no próximo dia 13, das 9h às 17h, o Ateliê “A Comida pelo Olhar”, mais uma realização da Verakis, fundação francesa dirigida pela Profa. Dra. Juliana Grazini dos Santos, que desde 2007 trabalha com a mediação e a disseminação das ciências dos alimentos, alimentação e nutrição.

 

Os Ateliês, Cursos, Workshops e outras atividades realizadas pela Verakis têm como objetivo ampliar o aprendizado, a informação e enriquecer os currículos de profissionais, especialistas, pesquisadores e estudantes das áreas de alimentos e alimentação.

 

Acomidapeloolhar_2019ok

 

Data e horário:

13 de abril de 2019 – 9h – 17h.

Local:

Empório Fotográfico® Sheila Oliveira – São Paulo.

Descrição:

Aprendizado e prática das ferramentas visuais para profissionais técnicos e pesquisadores da área de alimentos, alimentação e nutrição informarem e comunicarem coerentemente com seu público.

Para quem:

Profissionais, especialistas, pesquisadores e estudantes das áreas de alimentos e alimentação, que se interessam por comunicação e se preocupam com a informação que chega ao seu público.

Conteúdo:

  • Ilustração;
  • Aplicações da ilustração;
  • Narrativas visuais e intervenções artísticas;
  • Metáforas visuais;
  • Expressão por meio do desenho/ilustração…;
  • Processo criativo;
  • Identidade visual;
  • Importância da comunicação visual;
  • “Papel” da comunicação visual;
  • Adequação dos sinais e signos visuais ao conteúdo.

Coordenadora:

Isabela Tudeschini: Chefe de Projetos Verakis – Brasil; Gerente Internacional Verakis; Mestre em Ciências Alimentos, Nutrição e Saúde pela UNIFESP; Especialista em Marketing de Alimentos, Vendas e Consumo no Âmbito Internacional pela Verakis/ CEDERUL – Universidad de Zaragoza; Membro Integrante do Grupo da Região Sudeste do Brasil no Projeto de Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade para Melhoria da Nutrição e do Bem Estar Humano – Biodiversity International/ GEF/ PNUMA/FAO.

Instrutor:

Fernando Carvall: artista plástico; caricaturista e ilustrador da Folha de São Paulo desde 1990 e do jornal Valor Econômico; colabora com as editoras Abril, Globo e Saraiva, entre outras, e com as TVs SENAC e MTV;  diretor do Estúdio Saci onde realiza trabalhos de ilustração, caricatura, design gráfico e de multimídia.

Vagas:

Mínimo 07 e Máximo 12.

Investimento:

700 reais.

Inscrições:

verakis@verakis.com



comment closed