Casas Impressas

Na França, uma família foi pioneira em morar em uma casa impressa em 3D

 

Edição: Marisa De Lucia

 

Neste mês de março, a New Story, uma organização sem fins lucrativos sediada em San Francisco, e a Icon, uma empresa de tecnologia de construção que projeta impressoras 3D, desafiaram esses estereótipos ao produzir uma pequena casa de US $ 10.000 em apenas 48 horas.

 

casa-impressa1

 

Com 350 pés quadrados, a primeira casa impressa em 3D na América era muito mais barata do que a pequena casa média, que tem um preço de cerca de US $ 25.000, mas muitas vezes pode chegar a seis números. Antes de usar a tecnologia de impressão 3D, a New Story levou oito meses para construir 100 casas, cada uma custando cerca de US $ 6.000.

Enquanto o protótipo estava sendo desenvolvido, a impressora da Icon, conhecida como Vulcan, estava rodando a apenas 25% da velocidade. Isso deu às empresas a confiança de que poderiam construir uma casa de 600 a 800 pés quadrados (cerca de 70 metros quadrados) em apenas 24 horas por US $ 4.000 ou menos.

 

casa-impressa2

 

Quando se trata de produzir uma casa de tamanho médio – cerca de 2.000 pés quadrados – as economias não são tão rígidas. Um ano depois de lançar seu protótipo de US $ 10.000 em Austin, Texas, Icon disse ao Wall Street Journal que a impressão de uma casa de 2.000 pés quadrados custaria cerca de US $ 20.000.

Mais notável é o fato de que a impressora atualizada da empresa, a Vulcan II, está agora disponível para compra e poderá em breve ser usada para produzir casas acessíveis em lugares como Austin e América Latina.

Em outubro de 2018, uma família de cinco pessoas na França se tornou a primeira a morar permanentemente em uma casa impressa em 3D. A casa de 1.022 pés quadrados, parte do projeto “Yhnova”, está localizada em Nantes.

 

Fonte: https://www.businessinsider.com



comment closed