Luminosidade com Henna

 

Com produtos da Kert, que colorem e tratam ao mesmo tempo

 

Por Marisa De Lucia   /   Fotos: Emmowalker

 

A conceituada hairstylist Lilian de Paula, educadora técnica, colorista e visagista da Kert, optou pela técnica ombré hair em mechas diagonais, para criar um efeito de luminosidade, pois a modelo Adriana Mattioli queria uma cor mais vibrante em seus cabelos.

kert-lilian01

 

Para atingir este resultado, foi utilizado o tonalizante que trata e colore Keraton Henna, para dar luminosidade e brilho aos cabelos, compatível com qualquer processo, alisamento, progressiva, descoloração etc., além de conter muitos ativos de tratamento e extratos vegetais, e também o pó descolorante Whitener Bleach & Care que tem em sua composição a proteína do leite, que suaviza o efeito alcalino.

 

ANTES – Os cabelos da modelo estavam com um tom na altura de 7.47 com variações de cobre puxando para o marrom.

 

Confira o passo a passo e as dicas da colorista:

 

kert-lilian02

 

Passo 1 – Dividir os cabelos em cinco partes.

Passo 2 – Preparar uma mistura de 100 g de pó descolorante para 150 g de oxidante Whitener de 20 volumes e começar a aplicação do produto pela parte da nuca. Antes de aplicar, eriçar e costurar mechas finas aplicando o produto na vertical, esfumando para não marcar, obtendo assim mechas naturais. Repetir o processo em todo o cabelo.

Obs.: Até chegar ao topo, as mechas são feitas na diagonal. Na caixa craniana fazer sessões horizontais.

 

kert-lilian03

 

Passo 3 – Fazer mechas na horizontal, mas continuar a aplicar o produto na vertical para não deixar marcas.

Passo 4 – Aplicar o produto no topo acompanhando o processo da caixa craniana, ou seja, fazer as mechas na horizontal, mas aplicando na vertical. O tempo de claramente varia de 20 a 50 minutos, dependendo do tempo de clareamento de cada cabelo e do grau de clareamento que se pretende atingir.

 

kert-lilian04

 

Passo 5 – Após 50 minutos, fazer a higienização no lavatório com Shampoo Kert Keragen Evolution Anti Resíduo, sem adição de sal, que higieniza sem agredir a fibra capilar, pois contém pH 5,5. Tirar bem a umidade com a toalha.

Obs.: Para a aplicação da henna, os cabelos devem estar bem limpos e sem resíduos.

 

kert-lilian05

 

Passo 6 – Ainda no lavatório, aplicar o tonalizante Keraton Henna.

Obs.: Aplicar em todo o cabelo uniformemente.

 

kert-lilian06

 

Passo 7 – Massagear bem, certificando-se de que o cabelo absorveu bem o produto. Deixar tempo de pausa de 30 a 50, dependendo da intensidade do tom que se quer atingir.

Passo 8 – Enxaguar os cabelos abundantemente. Tirar a umidade em 20% e aplicar Leave-in Nutri Color.kert-lilian08

 

Lilian desconectou o corte sem tirar o comprimento e fez uma escova ondulando para ressaltar o romantismo, uma das características de Adriana.

DEPOIS – O trabalho de ombré hair deu luminosidade e explosão de cores e trouxe um visual mais alegre ao rosto da modelo. Sua pele também ficou com mais vida.

 

Dicas da Colorista:

1 – Como tinta não clareia tinta, trabalhamos com hair lights abrindo de 2 a 3 tons para proporcionar mais luminosidade.

2 – Uma dica importante é não preparar o produto de uma vez, pois o tempo de duração é de 50 minutos e, geralmente, se perde uns 20 minutos na aplicação, o que diminui o tempo de ação. Portanto, o ideal é prepará-lo em duas etapas.

3 – É muito importante um tratamento home care para que o resultado do trabalho tenha maior durabilidade. Sugestão da Kert: Linha Keragen Evolution Nutri Color, que contém filtro solar que evita o desbotamento da cor e Phytoscreen, que cria uma película protetora evitando o envelhecimento dos fios.

4 – Para manter sempre a cor brilhante, fazer uma vez por semana a aplicação da extensão da cor com o Keraton Banho de Brilho na cor cobre.



Deixe um comentário

You must be Logado Postar comentário.