SPFW por Arlindo Grund

Consultor de moda faz balanço de alguns desfiles

 

Edição: Marisa De Lucia

 

A edição deste ano do SPFW – São Paulo Faschion Week, o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, foi um sucesso!

 

spfw2018-000 Arlindo Grund, consultor de moda                                                      Modelo da Amir Slama

 

O consultor de moda Arlindo Grund, que acompanhou os desfiles, destaca os pontos altos de alguns deles.

 

spfw2018-001

Desfile da PatBo

O desfile da PatBo apresentou uma moda praia muito delicada e feminina. A cara da mulher brasileira. Foi possível ver referências gritantes à Carmen Miranda com muitos babados na diagonal, vertical e horizontal. A cartela de cores está muito sofisticada com verde, marrom e off white. O bordado, especialidade da Patrícia Bonaldi, foi destaque. De acordo com Arlindo, o tucano e as flores bordadas deram maior sofisticação e requinte às peças.

 

Dentro do tema tropicalidade, Amir Slama apresentou uma coleção muito madura, bonita e sexy. “A referência dos anos 1970 com estampas maravilhosas de frutas foi fantástico, muito divertido de ver. O mais bacana foi que ele continuou nessa linha de fazer a moda praia que estende para o lifestyle, apresentando calças de alfaiataria com uma pegada mais esportiva e com tecidos diferenciados. O brasileiro está começando a entender que pode ousar no visual sem ferir a masculinidade”, afirma Grund.

 

spfw2018-003

Desfile das Top 5

Já no desfile das Top 5 – marcas que apresentam conceito, modelagens diferenciadas e muito brilho -, o consultor de moda destaca o desfile da Led, com peças feitas à mão e sem direção de gênero. “Era muito conceitual e impactante e, acima de tudo, um desfile com mensagens subliminares de que o Brasil precisa realmente melhorar”, comenta Grund.

 

spfw2018-004                         Pat Bo                                                                                                     Amir Slama

 

Por fim o desfile de Ronaldo Fraga, que segundo Arlindo, é um gênio e trouxe como tema “Colina da Primavera”, inspirada na cidade de Tel Aviv, em Israel. O estilista colocou vários personagens na passarela como se fossem judeus com roupas mais amplas, tecidos diferenciados, estrelas e peixes bordados.

 

spfw2018-002

Desfile de Ronaldo Fraga

“Foi incrível que no final do desfile fomos convidados a se juntar ao banquete que estava armado no meio da passarela. Foi muito emocionante e interessante observar como Ronaldo manda suas mensagens de maneira criativa e sem agredir ninguém”, finaliza.

Um dos modelos entrou com uma tipoia no braço e uma camisa do Brasil para representar esse momento de incertezas que estamos vivendo.



comment closed