O Fim desta Era

Os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai

 

Edição: Marisa De Lucia

 

 

fim-desta-era2

 

VERSÍCULO:

“Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim também acontecerá no fim desta era. O Filho do homem enviará os seus anjos, e eles tirarão do seu Reino tudo o que faz tropeçar e todos os que praticam o mal. Eles os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça.”

(Mateus 13:40-43)

 

PENSAMENTO:

Esta parábola não é sobre uma igreja cheia de falsos Cristãos, e sim sobre os discípulos, os “filhos do Reino”, tendo que conviver com os “filhos do Maligno”. A maioria dos Cristãos têm uma vida no mundo, em convívio com pessoas que não querem nada com Deus. Deus está ciente dos riscos que seus filhos correm, e ele quer que nós saibamos que Ele está em controle da situação.

O inimigo semeia, mas quem determina o fim das coisas é Deus. O Diabo atua, mas sua atuação é limitada por Jesus. Satanás quer nos assustar. Ele quer nos amedrontar. Ele quer abalar nossa fé em Deus e nossa confiança em Jesus. Ele quer nos provocar ao pecado.

Justamente por causa disso, Jesus nos prometeu que haverá um ajuste de contas. Justiça será feita e quem a fará será Deus. Tem algo lhe deixando inconformado, incomodado ou até abalando a sua fé? Isso não deve lhe surpreender. Jesus avisou que teríamos que conviver com o joio.

Mas, tudo isso tem data e hora marcada para terminar. Se você confiar em seu Rei, e esperar n’Ele, Ele lhe dará a força para permanecer fiel até aquele dia. Jesus promete que um dia vamos brilhar “como o sol”, não só por estarmos na presença de nosso Pai Celestial, mas porque não haverá mais maldade. Que possamos confiar em Jesus que este dia vai chegar e que, quando chegar, durará pela eternidade.

 

ORAÇÃO:

Senhor, todo poderoso, peço que me perdoe quando deixo a maldade desse mundo me levar a duvidar do seu poder, da sua grandeza e do seu cuidado por mim.

Peço ao Senhor que proteja os pequeninos ao meu redor, cuja fé ainda é nascente, dos tropeços e dos efeitos da maldade.

Fortaleça-os em Cristo Jesus para que possam permanecer n’Ele até o fim.

Em nome de Jesus eu oro. Amém.

 

Acesse: http://www.hermeneutica.com



comment closed