EPROSEC 2017

Evento contou com o empenho dos alunos e atraiu um grande número de participantes  

   

Edição: Marisa De Lucia

 

Realizado no dia 07 de novembro, das 8h às 13h, na FATEC-SP, o EPROSEC – Encontro dos Profissionais de Secretariado 2017 foi um sucesso e superou as expectativas quanto ao número de participantes, que se mostraram muito empolgados.

 

eprosec2017-000

Alunos organizadores do evento.

 

Nesta edição, a Comissão Organizadora escolheu o tema “A Pós-Formação em Secretariado” com o objetivo de abordar e analisar os passos e caminhos da carreira de Secretariado e os desafios e mudanças que o profissional encontra ao longo da profissão.

 

eprosec2017-002

Convidados da Mesa Solene.

 

Em torno desta proposta, foi desenvolvido o slogan  “Porque não basta conquistar o conhecimento, é preciso saber utilizá-lo”, que leva à reflexão sobre os desafios da carreira do profissional em Secretariado após a formação.

 

eprosec2017-003

Prof. Me. Decio Moreira, diretor da FATEC-SP, e cerimonialistas Natália Fernandes e Rodrigo Taniguti.

 

Na abertura do EPROSEC 2017 houve uma mesa solene, onde falaram o diretor da FATEC-SP, Prof. Me. Decio Moreira, e a coordenadora do curso de Automação de Escritórios e Secretariado, Maria do Carmo Ferreira Lima, além dos professores homenageados Paula Daniela da Silva Monsiatti e Juares Antonio Delibo. Todos enalteceram a profissão do Secretariado e motivaram os alunos a seguirem em frente.

Conduzido com maestria pelos cerimonialistas Natália Fernandes e Rodrigo Taniguti, o evento foi um sucesso, pois contribuiu para trazer ainda mais conhecimento aos participantes.

A bela decoração foi produzida por Lais Stephanie, Natália Fernandes, Nathália Mello e Thamires Nakashiro, que cuidaram de cada detalhe com muito carinho.

 

eprosec2017-004

Madrinha Leila Nunes e palestrante Isabel Cristina – Profª Me. Ana Paula Marinho, coordenadora do evento.

 

O delicioso coffee break oferecido aos participantes ficou a cargo de Cristina Nichimura, Leticia Saito, Liliane Matsumoto e Michelle Santos, que demonstraram muito empenho e dedicação.

E a excelente e gentil recepção aos convidados ficou por conta de Daniela Nascimento, Gabrielle Guanabara, Júlia Coutinho e Stephanie Anne e Elaine Dornelas.

Muitos foram os elogios ao excepcional design do evento, que foi idealizado pela talentosa Duna Rodriguez, que conseguiu traduzir com cores vivas e alegres os sentimentos dos alunos de AES – Automação de Escritórios e Secretariado.

Já a Multimídia ficou por conta de Bárbara Lima e Duna Rodriguez e atuaram brilhantemente como secretários do evento Leila Nunes, Joara Gomes, Ana Eliza e Ângelo Augusto.

Palestras e Debates

A primeira palestra, cujo tema foi “O futuro do trabalho e as mudanças no Sindicato”, foi ministrada por Isabel Cristina Baptista, presidente do SINSESP na gestão 2012/2016 e reeleita para a gestão 2016/2020, idealizadora e gestora do COINS. Sua palestra abordou as principais mudanças do Sindicato e do trabalho e sua influência sobre o mercado do Secretariado.

 

eprosec2017-005

Madrinha Liliane Matsumoto e palestrante Astrid Rizzi – Painelistas Patricia Pierozzi, Sandra Tarallo e Elaine Ferreira.

 

A metade do evento foi marcada com o painel “Idiomas: diferencial ou necessidade?”, tema muito bem abordado por Sandra Tarallo – experiente secretária executiva de presidências, atualmente, secretária remota e idealizadora e diretora da Executiva News Revista Digital, revista voltada ao público do Secretariado e à área administrativa, e que também atua na área de marketing digital na Ponto T Digital; Elaine Ferreira Costa – profissional de RH, proprietária da Cosfer consultoria que oferece soluções em recursos humanos, recrutamento, treinamento, acompanhamento e avaliação de desempenho e Patrícia Pierozzi – técnica em Designer Gráfico e graduada no curso AES, com ênfase em Espanhol pela FATEC-SP, em 2015, que tem experiência em Secretariado há mais de 8 anos atuando em empresas nacionais e multinacionais e, atualmente, estuda e atua como freelancer em Marketing.

O painel gerou muitos debates e perguntas do público presente, que ficou muito empolgado.

O Encontro terminou com a palestra da aclamada Astrid Rizzi, fundadora e presidente da Great Start, que oferece serviços de treinamentos, coaching, workshops e palestras para pessoas buscando aperfeiçoamento profissional. Há mais de 50 anos no mercado de trabalho, Astrid assessorou dezenas de empresas a se estabelecerem no Brasil, oferecendo serviços de Recursos Humanos que incluem treinamentos, colocação de profissionais especializados, workshops e serviços de gerenciamento. O público adorou a palestra e não queria que ela finalizasse. Como sempre, a experiente Astrid conquistou a todos.

 

eprosec2017-006

Dançarina Charlenny Kell – Banda Quando Inhambu Cantou no meu Quintal.

 

Entre as palestras, houve apresentação de Dança do Ventre com a dançarina Charlleny Kell, encantando o público, e a apresentação da dupla folk “Quando Inhambu Cantou no meu Quintal”, que fez toda a plateia levantar e cantar junto.

 

Sobre o EPROSEC

 

O EPROSEC teve início em 2014, por conta do dia do profissional do Secretariado e se tornou uma extensão do INTERSEC, realizado na primeira metade do ano, que já existe desde 2002. O INTERSEC era realizado por todos os alunos do curso de Automação de escritório e Secretariado voluntariamente e acontecia nos dois semestres. Então, foi criado o EPROSEC e estipulado que seria organizado pela turma do 3º semestre, com o intuito de ser mais comemorativo pelo dia do profissional do Secretariado, embora sejam similares.

O objetivo do evento é dar oportunidade aos alunos de colocarem em prática o que aprendem no curso e de ir preparando-os para o mercado de trabalho; a troca de experiência entre os colegas e com ex-alunos que já estão atuando hoje no mercado ou, até mesmo, com ex-alunos que não ingressaram na área e, também, o trabalho em equipe, o respeito para com o próximo, além de trabalhar valores importantes para todos como sociedade, trazendo a oportunidade de conhecerem algumas dificuldades com as quais irão se deparar no dia de amanhã quando ingressarem neste mercado amplo e repleto de novas experiências.



comment closed