Acne em Adultos

Esteticista enumera fatores e dá dicas para o tratamento

 

Edição: Marisa De Lucia

 

Embora seja um problema, o aparecimento das temidas espinhas nos jovens é normal e esperado pelas pessoas.

 

acne-adultos

 

No entanto, não é difícil encontrarmos adultos com acne, isso devido a fatores já explicados pela ciência.

A esteticista Maria de Fátima Lima Pereira enumera algumas das causas de acne na idade adulta.

 

Confira a entrevista:

 

Maria-de-Fatima-Lima-Pereira03

 

Marisa De Lucia – Quais as principais causas do surgimento de espinhas em adultos?

Maria de Fátima Lima Pereira – Entre as causas, estão: o uso de certos medicamentos, o uso inadequado de produtos cosméticos e, em mulheres, ela pode ser desencadeada pela síndrome dos ovários policísticos (SOP).

 

MDL – Como é desencadeada esta síndrome?

Maria de Fátima – A síndrome, segundo relata Dr. Ademir Carvalho Leite Jr., em seu livro “Tem alguma coisa errada comigo”, pode ser desencadeada pelo hiperandrogenismo, que é todo o sinal clínico encontrado em um paciente do sexo feminino decorrente de uma ação exagerada dos andrógenos.

 

MDL – Esta síndrome acarreta outros problemas?

Maria de Fátima – Além de acne, segundo a profissional de estética, estas mulheres podem também ter aumento dos pelos, oleosidade e calvície.

 

MDL – Tem outro fator para o surgimento das acnes em adultos?

Maria de Fátima – Outro fator determinante para o aparecimento de acnes, ou reaparecimento delas, é que alguns adultos podem ter o hábito de cutucar a pele, o que pode desencadear “acne escoriado”, ou seja, aquelas espinhas que foram apertadas, ou autoprovocadas.

 

MDL – Qual a melhor solução para combater o problema da acne?

Maria de Fátima – A consulta é sempre a melhor solução para começar a resolver os problemas logo nos primeiros sintomas. A primeira coisa a fazer é consultar um médico dermatologista, e seguir à risca a prescrição, além de manter os cuidados estéticos.

 

MDL – Quais os cuidados básicos para tratar a acne?

Maria de Fátima – Normalmente, os clientes que já saíram da puberdade são mais cuidadosos e já têm uma orientação adequada a respeito de como tratar a acne. Alguns desses cuidados são: o uso frequente dos produtos indicados pelo dermatologista e não mexer na pele, o que diminuiria as chances de cicatrizes.

 

Sobre Maria de Fátima Lima Pereira

Pertencente à 4ª geração de profissionais envolvidos com a área de beleza, a esteticista Maria de Fátima Lima Pereira vive no mundo da estética desde o berço. Formada em Educação Física, Pedagogia e Estética, Fátima atua na área há mais de 35 anos e atualmente trabalha em sua empresa Maria de Fátima Lima Pereira – Estética & Cosmetologia, que abrange os atendimentos que realiza em sua clínica, a coordenação de equipes de profissionais multidisciplinares, capacitação e consultoria, treinamentos e desenvolvimentos de produtos e equipamentos no Brasil e no exterior.

Além disso, ministra aulas de estética para a graduação e pós-graduação na Universidade Anhembi Morumbi. Maria de Fátima prioriza a excelência no atendimento e foca no bem-estar e no estar bem do paciente. Todo seu conhecimento técnico e anos de experiência, resultaram na coleção literária de sua autoria “Série Curso de Estética”. Ainda falando de suas criações, é importante destacar a técnica de massagem com origem espanhola que desenvolveu, a Miototerapia, que promove a remodelação facial – fortalece os músculos e alivia a tensão do rosto e pescoço a fim de minimizar linhas de expressão e redefinir contornos.

Site: www.mfatima.com.br

Facebook: www.facebook.com/esteticamfatimalimapereira

Instagram: mfatimalimapereira

Consultório: Rua Coronel Artur de Paula Ferreira, 59 | Conjunto 31 | Indianópolis.



comment closed