Cabelo & Idade

Confira o cabelo ideal para cada faixa etária

 

Por Marisa De Lucia

 

Não é só o nosso corpo que muda com a idade. As variações hormonais que ocorrem com o passar dos anos alteram também a estrutura dos nossos cabelos que ficam brancos e mais resistentes às químicas e podem, também, perder o volume.

 

cabelos-idade01

 

Por isso, fique atenta ao escolher o tipo de cabelo para compor um visual de arrasar em qualquer idade.

20 anos

Aproveite para ousar no corte, na cor e no tamanho da franja, que estão liberadas em todos os comprimentos. Optar pelas mechas em vez de tingir os fios, é uma excelente medida!

30 anos

Se você gosta de cabelos compridos, procure manter os fios um palmo abaixo dos ombros, repicados e com franja longa. Para esconder os fios brancos, tonalize-os na cor original do seu cabelo e aplique mechas, de preferência, fininhas.

40 anos

O comprimento ideal é na altura do pescoço e repicado, com franja média ou longa. Se preferir longo, não deixe passar muito da linha do peito. O corte Chanel em suas variações é ideal. Para esconder o branco, só colorindo desde a raiz e em tom mais claro que o original.

50 anos

Aposte no repicado e mantenha o comprimento médio com a franja mais longa na lateral. Invista em tonalidades naturais e brinque com as mechas, mas de forma discreta. Aposte nos penteados, pois eles trazem um ar de jovialidade.

60 anos

O curtinho com fios repicados e o Chanel são perfeitos. Procure manter a raiz sempre com volume para dar uma levantada no visual e opte por cores que não contrastem muito com teu tom de pele.

Mas lembre-se que um bom profissional, usando a técnica do Visagismo, que cria uma harmonização entre formato do rosto, cor de pele e estilo, te ajudará na escolha!



comment closed