Cabelos Brilhantes

Nutricionista dá dicas para manter as madeixas mais bonitas com alimentação

 

Edição: Marisa De Lucia

 

Não são só os hidratantes capilares que fazem os cabelos ficarem com mais brilho e visualmente mais saudáveis, os alimentos também podem ser grandes auxiliares na busca pelos fios perfeitos.

A nutricionista Elaine de Pádua enumera alguns alimentos e compostos e explica as suas principais características para o tratamento dos cabelos.

 

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As castanhas, as amêndoas, os cereais integrais e o germe de trigo são compostos pelo zinco, que é um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento dos fios.

A especialista destaca também a biotina, ou levedo de cerveja, que pode restaurar os fios deixando-os sedosos, brilhantes e macios. “Porém, a ingestão excessiva de álcool, café, ovos crus e antibióticos, comprometem significativamente os níveis de biotina, bem como sua absorção pelo organismo”, comenta.

O silício, que está presente na aveia e nos peixes como sardinha e cavalinha, estimula o crescimento dos cabelos, já que auxilia no desenvolvimento das proteínas fibrosas. A deficiência de silício gera cabelos secos, fracos e quebradiços.

Outro conselho da nutricionista é a ingestão de água. Foi demonstrado em um estudo na Dermatology Clinic que o consumo de 120 gramas de proteína mais dois copos de água diariamente evitam o ressecamento da cutícula.

 

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Sobre Elaine de Pádua

Nutricionista pós-graduada em Nutrição nas Doenças Crônico-Degenerativas pelo Instituto de Pesquisa e Ensino do Hospital Israelita Albert Einstein. Especialista em Adolescência para equipe multidisciplinar pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. Pós-graduada em Nutrição Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atualmente, é mestre pela UNIFESP.  É autora do Livro “O que tem no prato do seu filho?”, da Editora Alles Trade, e ministra palestras em diversas empresas.



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