Studio W Campinas

Ambientes estruturados incluem sala de diagnóstico para tratamentos

 

Por Marisa De Lucia

 

O novo espaço do Studio W em Campinas, de Wanderley Nunes, acaba de ser inaugurado. O salão mudou de lugar, passou do primeiro piso do shopping Iguatemi para 850 m² no 3º piso, divididos entre um grande espaço aberto e um mezanino fechado, oferecendo ainda mais serviços especiais aos clientes.

 

SW 3

Seguindo a sofisticação de sempre, foram utilizados elementos sustentáveis na nova casa para amenizar o impacto no meio ambiente como o uso de madeira de demolição certificada, sistema de ar condicionado e iluminação inteligente que reduz o consumo de energia.

A ideia do projeto foi harmonizar a identidade arquitetônica de todas as unidades da rede, incluindo duas outras novas que serão inauguradas no Estado de São Paulo em 2012 – uma em Alphaville e mais outra na capital paulista, dentro do novo shopping do grupo Iguatemi, o JK.

 

SW 2

No caso de Campinas, tomou-se o cuidado de observar às necessidades locais para oferecer um espaço focado no conforto, na modernidade e na ampliação do quadro de profissionais, para atender a demanda com maior eficiência.  O salão é um ponto de encontro para amigas de diferentes cidades da região, por isso ainda prevê a criação de um café acolhedor dentro do salão, com vista para o jardim do Shopping Center.

SW 4

Sobre o projeto

O projeto teve como ponto inicial a distribuição dos ambientes de trabalho, para adequar o espaço disponível às necessidades do salão, sem deixar de lado a elegância, as inovações tecnológicas e a integração plena dos ambientes. A questão da iluminação, item essencial em um salão de beleza, foi solucionada com uma técnica especial de luzes indiretas, mesclada à luz natural que existe em abundância no projeto e garante a fidelidade de reprodução de cores ao mesmo tempo em que deixou o ambiente mais aconchegante.

Foram trabalhados revestimentos em tons neutros nos ambientes técnicos, e com elementos naturais na entrada com pé-direito duplo do salão, com uma grande parede revestida com seixos pretos que conta com nichos para a apresentação de produtos. O balcão, em pedra cinza, e os móveis em madeira clara foram projetados especialmente para o salão. Pisos feitos com madeira de demolição foram usados na recepção e na área de atendimento aos clientes.

 

SW 1

Novidades tecnológicas

Entre as novidades do W Campinas está uma sala diagnóstica, com equipamento que armazena o histórico da análise do cabelo e do couro cabelo dos clientes. Em todas as visitas ao salão, será possível acompanhar a situação do cabelo e notar a evolução do tratamento escolhido.  Na área de revenda de produtos, por meio da utilização de um sistema de código, o cliente terá a possibilidade de assistir pelo seu smartphone – no ato da compra de um leave in, por exemplo, – um vídeo com um profissional do Studio W ensinando a forma correta de aplicação do produto.

O estoque do salão agora é aberto, reforçando o conceito de sustentabilidade e transparência que permeia todo o projeto, evitando assim desperdício do produto e promovendo o descarte correto das embalagens.

 

Sobre o Studio W

O Studio W, rede de salões de beleza mais luxuosa da América Latina, surgiu há 12 anos e consolidou sua marca e fama ao oferecer todos os novos serviços e produtos do mercado de luxo, aliados à tradição, qualidade  e mais moderna tecnologia. Hoje, o Studio W dita tendências, introduz novos conceitos e é sucesso entre celebridades, sociedade e antenados do mundo fashion brasileiro. Tudo isso com muito profissionalismo e qualidade, que se reflete nos cuidados com as clientes – da água (100% filtrada) com a qual os cabelos são tratados, até os procedimentos hospitalares para o cuidado com os instrumentos utilizados por manicures – todo o material utilizado por elas é feito em 100% aço inox e esterilizado em autoclaves. Outra marca registrada da rede é o processo de formação de sua equipe. Atualmente com 86 profissionais, a equipe das quatro unidades passa por constantes atualizações em academia de treinamento própria, além de participação nos melhores cursos e congressos da área ao redor do mundo.



Deixe um comentário

You must be Logado Postar comentário.